DMR

O que é DMR

É um padrão para comunicações de voz digital publicado pelo Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações (ETSI) e que ao contrário de todos os outros, permite 2 conversas de voz simultâneas utilizando um único repetidor, é como ter 2 repetidores numa mesma caixa!
Tem um desempenho de áudio melhorado, uma utilização mais eficiente do espectro radioelétrico e permite uma maior autonomia da bateria em relação ao analógico. Tem também um menor custo para as Associações em comparação com outros modos de voz digital de amador.
É possível estar interligado a mais de 1600 outros repetidores DMR em todo o mundo.

O DMR é, portanto o mais recente protocolo digital para radioamador. Os rádios DMR são produzidos por vários fabricantes e todos funcionam em sistema TRBO enquanto compatíveis com Tier II, como ocorre na sua grande maioria. O DMR não é compatível com a tecnologia DSTAR da ICOM ou de outros fabricantes. A concorrência entre fabricantes é uma das grandes razões pelo qual os preços dos equipamentos DMR tendem a decrescer. O DMR está para ficar, uma vez que não é tecnologia de um fabricante, como por exemplo, o Fusion da Yaesu.

Rede DMR+ BRASIL

Somos administradores da rede DMR + Brasil.
Com um servidor 100% localizado no Brasil, e Refletor 4724 , onde congregamos as Repetidoras DMR existentes, e também os usuários via DV4MINI ,DVMEGA,MMDVM entre outros
Possuímos na rede as repetidoras DMR’s de MG, SP, RJ, PE, PR
http://dmr.amrase.org.br
Site Oficial do DMR www.dmr-brazil.org